122_00

SINOPSE
São catorze histórias de suspense, surpresas e terror, certeiras na arte de prender o leitor na poltrona e não soltá-lo mais, até a última frase. “Andando na bala” conta a história de Alan Parker, que pede carona na estrada, tentando visitar a mãe moribunda, mas entra no carro errado e acaba indo mais longe do que imaginou. Em “Almoço no Café Gotham”, a briga de um casal no restaurante tem uma reviravolta sangrenta. Em “1.408”, um autor famoso por escrever sobre cemitérios e casas assombradas visita um quarto rodeado de mistérios no Hotel Dolphin, esse já gerou até filme. Seja escrevendo sobre encontros com os mortos, ou sobre medos mais cotidianos, Stephen King cria em Tudo é eventual uma coletânea de suas melhores obras. Intensos, sinistros e envolventes, esses contos são uma prova da imaginação fértil do autor de terror mais famoso da atualidade.

122_01

COMENTÁRIOS
Tudo é Eventual
de Stephen King traz um compilado de contos do autor em sua maioria terror e suspense. Os contos são ambientados em épocas e contextos completamente diferentes tendo como norte o terror. O livro possui uma coleção muito competente de narrativas. Dentre todos os contos, um em especial me chamou atenção: “A Teoria de L.T. sobre Animais de Estimação”, pois essa narrativa foge as suas habituais histórias. O que esse conto faz a mais para merecer tal lugar de destaque? Desvendaremos ao longo dos próximos parágrafos.

A história de Lulubbelle e LT tem foco na rotina familiar do casal, explorando principalmente sua convivência com seus animais de estimação de forma nada convencional. Stephen King aborda o assunto de maneira tragicômica. Não será incomum ter crises de risos durante a leitura, da mesma forma que pode ser pego por um sentimento de tristeza. Usando as palavras do próprio autor que antes da história começar, afirma:

Quero fazer você rir ou chorar ao ler uma história, quem sabe as duas coisas ao mesmo tempo. Em outras palavras quero seu coração. Se a sua intenção é aprender algo, vá para o colégio.

Ao julgar pela minha experiência ao ler, posso afirmar sem medo de errar que suas pretensões foram alcançadas. A história de LT me pegou de surpresa e me divertiu bastante com seu humor mais leve, algo que se distância bastante do habitual senso mórbido do autor. Normalmente o escritor americano é muito mais sombrio. Contudo não se iluda, ainda é um conto do mestre do terror. Logo o final ainda lhe reserva surpresas que podem ser desagradáveis para parte do público. A Teoria de L.T. sobre Animais de Estimação é um conto leve, curto, descontraído, muito bem-humorado, divertido, que possui um final surpreendente, uma leitura rápida e gostosa que tem todos os ingredientes perfeitos para ser guardado na memória.

122_02

Ainda aqui? O que espera pra se acomodar próximo a uma árvore numa bela tarde de verão com uma água de coco gelada, ou se deitar numa noite fria e chuvosa acompanhado de sua bebida quente de preferência? Em suma: não importa quando ou onde leia essa humilde resenha apenas aproveite seu tempo na companhia de um bom livro. Quanto ao livro para este momento, aqui fica nossa recomendação. Boa leitura.

Barra Divisória

assinatura_felipe

4 pensamentos

    1. Acho que dos 14 contos do livro, só o “1408” virou filme. E tem o ‘Eluria”, que se encaixa no mesmo universo de A Torre Negra.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s