053_00

SINOPSE
O mundo da moda sempre está buscando pessoas imponentes e de uma exuberância exótica para representar essa bilionária indústria e, numa dessas caçadas, o atento olheiro de uma agência russa encontra Anna. A belíssima loira de marcantes olhos azuis, não encontra dificuldade na profissão, e rapidamente é apresentada à pessoas influentes e poderosas. Acaba conhecendo um dos sócios minoritários da empresa onde trabalha e,  começam a desenvolver um relacionamento mais pessoal. O tempo passa e Anna está insegura do quanto é valorizada por aquele homem, afinal, não quer ser apenas mais uma menina usada e depois descartada. Então exige provas dos seus reais sentimentos, exigindo saber mais sobre sua vida. No que trabalhava? Visto que era um homem tão ocupado. Conseguindo a resposta, Anna teve o suficiente para completar sua missão!

053_01

COMENTÁRIOS
Cinema vazio nessa quinta-feira (29/08/2019) de estreia e, para não ser injusto, também tinham mais três casais de desconhecidos além da minha esposa e eu. Bem,  isso não deveria ser um problema, uma vez que o filme não foi tão divulgado assim e não teve tempo devido de cozinhar um pouco para repercutir. O longa começa fazendo uma narrativa não-linear e, fica nessa, de mostrar um resultado, voltar para explicar, e repetir o processo. Repete esse processo tantas vezes que chega a irritar tamanha falta de inventividade do roteiro. O que também se faz bastante desagradável, são as constantes briguinhas de ego para provar quem decorava mais lacradas e mitadas. No decorrer do filme inteiro temos citações de personagens históricos sendo usados como método de intimidação. Desde quando o poder de decorar passagens textuais dão mérito para um agente secreto?

053_02

Minha maior decepção com Anna foi não terem entregado o prometido, um filme de ação frenético aos moldes de John Wick, mas que empoderasse o público feminino. Não me entenda mal, as tomadas de tiroteios e pancadarias são sim de excelente qualidade. A atriz Sasha Luss, que na vida real faz carreira na indústria da moda, está magnífica em todos os momentos cruciais quando se refere à sua desenvoltura para ação e até mesmo interpretação, o problema é em definitivo com o roteiro sem ritmo. Gastaram muito tempo em dramas bobos, frases de autoajuda, e momentos que nada somavam para o desenvolvimento da trama. Resultando numa obra que não empolga e, até nos faz lembrar de consultar o relógio para saber se já está acabando.

053_03

ELENCO E FICHA TÉCNICA
Seu elenco traz Sasha Luss, Helen Mirren, Luke Evans, Cillian Murphy, Lera Abova, Alexander Petrov, Nikita Pavlenko, Anna Krippa, Aleksey Maslodudov, Eric Godo, Ivan Franěk, Jean-Baptiste Puech e Nastya Sten. Anna: O Perigo Tem Nome é a mais nova produção de Luc Besson, cineasta famoso por clássicos de ação como O Profissional (1994), O Quinto Elemento (1997) e Lucy (2014). A obra é escrita também por Besson, e produzida pelo próprio em conjunto com Marc Shmuger. As trilhas originais são de Eric Serra, amigo e parceiro de Luc Besson em praticamente toda sua carreira no cinema. A produção francesa estreou no dia 21 de junho nos Estados Unidos, 10 de julho na França, e aqui no Brasil foi lançado no dia 29 de agosto de 2019. Com o orçamento modesto de 30 milhões de dólares, Anna, hoje quando público esta analise, já tem em caixa praticamente o mesmo valor de investimento.

CONCLUSÃO
Anna: O Perigo Tem Nome é um filme de altos e baixos que faz uso excessivo de uma narrativa não convencional. Sua fotografia é bonita e inspiradora, mas peca muito em não entregar o filme empolgante e cheio de adrenalina visto nos trailers. O que salva são as ótimas atuações de um elenco experiente, no qual Ellen Mirren e Cillian Murphy se destacam de forma brilhante. Então não vá para o cinema na expectativa de assistir um filme de correria e ação desenfreada, Anna não é isso. Finalizo dizendo que vale sim assistir no cinema, mas que não adianta muita euforia, já que esse filme é muito mais drama do que agitados tiroteios.

Barra Divisória

assinatura_dan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s