040_00

Sua mãe sempre dizia: “Filho, dinheiro não é tudo.”
E ele só respondia: “Mãe, dinheiro realmente é tudo. Pergunte a quem não tem, e observe quem tem!”
Essa era a lógica e senso moral de Teefa, um bad boy boa pinta que consegue feitos improváveis e atende pequenos favores da Família Butt em troca de alguns trocados.

040_01

PLOT COM SPOILERS NÃO COMPROMETEDORES!
Sr. Butt era um homem poderoso. Um mafioso com influencia na política e que era temido e respeitado em sua comunidade, numa cidade do Paquistão. Billu Butt, seu único filho era prometido à filha de seu melhor amigo, Bonzo, um influente empresário que passou a residir na Polônia. Mas as coisas não estavam mais indo conforme o combinado, Bonzo tinha outros planos para sua filha Anya, e pretendia casá-la com Bilaal, filho de Bajwa, um acionista que ajudaria a reerguer sua empresa. E isso faz o céu desabar ao chão! Sr. Butt fica indignado pela traição do amigo e fará o possível e o impossível para melar esse casamento! A guerra entre as duas famílias é travada, e Bonzo é desafiado por Sr. Butt a casar sua família com outro homem. Muitos chutes e socos são deferidos em meio aos insultos verbais! Tudo isso, por videoconferência.

040_07

Billu está inconformado, e desesperado aponta uma arma para a própria cabeça. Seus pais não sabem o que fazer para acalmá-lo, quando entra pela porta Teefa! Billu Butt é seu amigo de infância, e embora meio tapado, ainda assim tem admiração de Teefa. Então Sr. Butt faz a proposta mais louca ao rapaz, sequestrar a filha de Bonzo! Ele receberia um milhão de Rúpias como pagamento para ir à Polônia trazer Anya para Billu! Teefa aceita, era uma boa grana. Então o rapaz se mete num avião e ruma à Europa, onde Tony, seu amigo também paquistanês, estaria na espera para servir de guia pela cidade.

040_03

Não demora muito e os dois começam a traçar o plano de como consumariam o rapto, e assim como James Bond, Teefa prontamente entra em ação se infiltrando em meio ao dia de preparações para o casamento. Encontra a bela Anya, que estranhamente parece colaborar com a ideia do sequestro. A jovem também tinha seus próprios planos de fuga da própria cerimônia, e acreditava que Teefa era o contratado para simular seu sequestro. E aí meu camarada, quase após uma hora de filme, e veja bem, nada cansativo, é que o o espetáculo começa pra valer!

040_04

MINHAS IMPRESSÕES
Temos ação com perseguições, dramas novelescos, comédia, dramas existenciais, romance, humor negro, musicais, artes marciais, e até suspense em mergulhos no subconsciente. Um Sequestrador Apaixonado é um filme completo, qual tudo que se propõe fazer, faz com excelência. A química entre Ali Zafar e Maya Ali, é algo fora de série. A expressividade de ambos atores faz com que tudo flua com uma naturalidade  e energia como não se vê comumente no cinema. Aliás, desde simples diálogos mais cômicos à discursos com altas cargas emocionais, os dois conseguem transpassar uma sinceridade incrível. Seu plano de fundo se coloca como um romance, no entanto quando o gênero é pincelado, nada é feito de forma melosa ou cafona, o bom humor está sempre lá e geralmente os quadros são invadidos abruptamente pela ação desenfreada.

040_05

Contar sobre esse filme é algo complicado, fica parecendo apenas pura rasgação de seda, mas acredite, não é sem motivo. É o tipo de obra que merece nota separada para cada gênero que aborda, e se eu o fizesse daria dez para tudo! Uma produção de 155 minutos com um roteiro impecável que respira e inspira o tempo de cada arco, e não desanda em momento algum. Possui uma fotografia deslumbrante e uma ambientação estupenda, de belíssima iluminação e vividez. As cenas de ação são de altíssima qualidade em suas coreografias,  mostrando vigor, agilidade, e de forma que cada quadro é plenamente compreensível. Essa era uma produção que eu não imaginava ao menos existir no catálogo da Netflix, e quando encontrei não esperava nada, principalmente pelo título nacional ser meio brega, mas acabou se tornando o meu filme paquistanês preferido. E que fique claro, aqui não terá piadinhas com Butt, Billu e Bilaal.

040_06

ELENCO E FICHA TÉCNICA
Ali Zafar, Maya Ali, Faisal Oureshi, Mahenur Haider, Jawed Sheikh, Sofia Khan, Mehmood Aslam, Asma Abbas, Marhoom Ahmad Bilal, Nayyar Ejaz, Simi Raheal, Tom Coulson, Mehboob Shah, Salman Bokhari e Moiz Kazmi. Jawad Bashir e Ranveer Singh são convidados especiais. A direção fica por conta de Ahsan Rahim, e a produção é de Ali Zafar, o ator principal. O filme foi escrito e roterizado por Ali Zafar, Ahsan Rahim e Danyal Zafar, e todas as narrações são feitas pelo próprio Ali Zafar, que aliás, também canta as músicas da obra. É cara, o maluco tomou pra si a responsabilidade de quase tudo e ainda tirou onda.

CONCLUSÃO
Esse é aquele filmaço que você pode reunir a família inteira no sofá da sala, encomendar uma pizza, e tomar uns goró para desfrutar sem medo de decepção. Tem de tudo um pouco, comédia, drama, romance, musical, suspense, e claro, muita ação e pancadaria num ritmo frenético que vai te deixar de boca aberta. Obra deslumbrante que te leva às sensações mais variadas. E se você não leu o restante do artigo para entender os motivos de eu estar rasgando tanta seda, então eu sinto muito por não estar entendendo. Você tem duas opções, voltar e ler, ou fazer melhor, caça logo o filme pra assistir e depois volta aqui me dizer o que achou. Ele está disponível nos porões dos filmes estrangeiros da Netflix. Recomendadaço!!! Essa palavra existe?!

Barra Divisória

assinatura_dan

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s