Yoko
Um dia você está entediado em casa sem nada para fazer e então decide escolher um anime pra uma curta maratona. Não algo que dure centenas de episódios, mas algo que vá conseguir terminar no máximo em uma semana. Abre seu catálogo, olha pra lá e pra cá, enquanto coça a cabeça sem saber qual. Aí você percebe aquele inteligível título, Tengen Toppa Gurren Lagann. O que diabos seria isso? Eu pelo menos quando dou de cara com um anime diferente costumo já começar a assistir sem me preocupar em verificar nada, já dou o play e caio pra dentro. Com esse não foi diferente, convencido de que aquele seria o eleito, fechei as cortinas, me estirei na cama. Quando me dei conta já devia estar no sétimo ou oitavo episódio. Ponte que partiu!!! O que era aquilo maluco?! Que bagulho fantástico! Uma semana? Uma ova que eu levaria uma semana pra terminar, meu sono foi passear e eu estava pilhado sedento por mais! Eu terminei a noite, atravessei a madrugada, e alcancei o amanhecer assistindo sem parar aquela obra prima!

021_01

A QUE VEM TENGEN TOPPA GURREN LAGANN
Visceral! Esse seria o mais adequado termo se me pedissem para definir o anime com uma única palavra. Afirmo sem rodeios que esse é o meu segundo anime preferido entre centenas que já assisti, e só não está em primeiro lugar por conta de Naruto existir. Então pode ter certeza, aqui vai ter sim muita rasgação de seda.

Gurren Lagann

SimonPLOT COM SPOILERS NÃO COMPROMETEDORES!
Simon é um garoto que vive no subterrâneo de um futuro fictício onde os seres humanos foram forçados gerações atrás a abandonar a superfície. Sua preocupação é apenas obedecer as regras do chefe e cavar junto com outros aspirantes de toupeira para expandir os limites da vila. (Só não me pergunte pra onde eles deslocam a terra escavada visto que não podem acessar o exterior.) O maior problema eram os constantes terremotos, e Simon tinha Kamina, seu melhor amigo. Um campeão da autoestima que sempre estava lá com palavras poderosas de apoio e conforto. Mesmo que as vezes algumas pudessem parecer meio loucas e sem lógica. Num belo dia Simon, na sua rotina de escavar, encontra uma pequeno objeto em forma de broca. Encontrar esses pequenos tesouros enterrados é o que mais o incentivava, então pendurou como um pingente no pescoço e continuou a cavar. Mais a frente bateu em algo sólido, era uma grande cabeça vermelha de metal, e empolgado correu para Kamina na intenção de chamá-lo para ver aquele incrível achado. De repente o teto veio abaixo! Trazendo junto uma enorme criatura metálica ao mesmo tempo que revelava a superfície que tanto Kamina insistia tentar convencer a comunidade de sua existência. Uma jovem de cabelos vermelhos e trajando pouca roupa também cai atirando com seu pesado rifle contra aquela ameaçadora máquina gigante. Certamente os dois estavam lutando na superfície quando romperam a fina camada do teto. Com sua segurança inabalável Kamina toma frente para enfrentar aquela abominável fera, paralelamente enquanto troca uma ideia com Yoko sobre as interessantes armas vindas da superfície. Os dois são interrompidos quando após um golpe da criatura vão parar num buraco, onde Simon surge e os pede para segui-lo. Eles chegam naquela cabeça vermelha encontrada um pouco antes, e Simon descobre que era uma máquina e poderia ser controlada. Sugere que Kamina entre e pilote.

Acha que o grande Kamina poderia roubar algo de seu irmão?!

Simon se intimida e diz que não é capaz.

Imbecil! Deixe o bom senso e torne possível o impossível! Não é essa a filosofia da Gurren?! Se alguém é capaz, esse alguém é você! Simon, não acredite em você! Acredite em mim! Acredite no Kamina que acredita em você!

Graças a inspiração de Kamina, Simon se contagia e percebe seu pingente brilhar igual a fissura do mesmo tamanho no painel da máquina. Encaixa como uma chave e gira. Aquela curiosa cabeça acorda saltando de volta para o mesmo plano onde o enorme monstro destruía a vila. Os dois entram entram numa violenta luta, e após Simon descobrir que uma broca era projetada da cabeça do seu pequeno mecha, se empolga enquanto Kamina grita ordens de apoio. Canalizando um alto nível de energia vindo de um lugar misterioso, Simon ainda extrai poderosas brocas também das mãos.

Força Simon! A sua broca é a broca que vai furar os céus!

021_04

Com grande força de vontade atravessam o inimigo, rompem o teto, e chegam até os céus! Lá fora conquistariam o inimaginável! Feitos que nem mesmo Kamina poderia sonhar!

021_08

FICHA TÉCNICA E PREMIAÇÕES
O shounen de mecha criado pela Gainax foi exibido na TV Tokyo de 1 de abril à 30 de setembro de 2007. Dirigido por Hiroyuki Imaishi e escrito pelo experiente Kazuki Nakashima, conta com com 27 episódios oficiais e alguns extras que mais fazem confundir do que somar. O anime foi criado procurando ser feito de um jeito que pudesse agradar tanto o público feminino quanto o masculino, bem como crianças e adultos. Carrega alta teor de comédia, ação, e piadinhas sexuais comuns do ecchi. Recebeu em 2007 uma versão em mangá ilustrado por Kotaro Mori, na revista shounen Dengeki Comic Gao! Tengen Toppa Gurren Lagann recebeu o Prêmio de Excelência na Japan Media Arts Festival, o de Melhor Produção para Televisão no Tokyo Anime Awards, além de Hiroyuki Imaishi receber o Personal Best como melhor diretor na 12ª Edição da Animation Kobe Festival, e de Atsushi Nishigori ter recebido o Best Character Design Award.

Tengen Toppa Gurren Lagann

RASGAÇÕES DE SEDA!
Animações altamente inspiradas mostram uma habilidade incrível de saltar de traços elegantes para os grosseiros com a finalidade de dar o tom exato à cada momento. Seu visual moderno e muito colorido se inspira muito na cultura underground urbana, e junto com a curiosa combinação de rap, hip-hop e rock, origina algo magnífico e único. Mas o principal destaque do anime, sem nenhuma dúvida fica por conta do seu enredo que é abordado. Trazendo um discurso sobre perseverança sem limites, amizade inabalável, coragem e sacrifício, e claro, sobre alcançar o infinito fazendo possível o impossível, Tengen Toppa Gurren Lagann te faz gritar de empolgação e se emocionar ao chorar nas situações mais imprevisíveis. O roteiro é algo grandioso! Extraordinário e capaz de te elevar à um sublime sentimento de alcançar o nirvana!

Gurren Lagann

Kamina é um personagem fictício capaz de abdicar da própria existência apenas por acreditar em você. É um fenômeno que rompe as fronteiras do anime conseguindo te inspirar com frases absurdas mas que fazem todo o sentido. Influencia e estimula cada sopro de vida com qual interage mostrando que o medo e fraqueza são apenas combustível para vencer em tudo! Abre as portas do infinito para que todos que estejam ao seu lado possam ingressar juntos!

Kamina

FIXANDO A REAL!
Se existe algum anime que deva ser visto por qualquer pessoas é esse, e se você se diz fã do gênero, é obrigatório! Tudo no anime funciona e faz bonito, tendo como um único mal perdoável, seus poucos episódios. Dica de amigo, fecha essa página, esquece a internet e vai assistir essa bagaça! Depois volta aqui e me diz se não estou sendo exagerado em todas as minhas afirmações. Esse anime eu bato no peito e compro briga com qualquer um pra defender!

Barra Divisória

assinatura_dan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s