007_00

O conhecimento de que japoneses são seres sinistros e perigosos, imagino que seja senso comum à qualquer cidadão bem informado. Alienígenas super inteligentes e organizados que invadiram o planeta em algum momento da história. Aquela ilhazinha não me engana, só sendo muito ingênuo em não perceber ser ela inteira uma enorme nave, e que escolheu bem mal onde pousar. Talvez tenha caído por acidente, afinal, não faz muito sentido vir parar nesse planeta de babuínos selvagens e não se mandar logo. Agora estão lá, encalhados e tendo de sobreviver à todo tipo de catástrofe natural providas por essa rocha redonda, bisonha e hostil. E em meio isso tudo, esses aliens ainda conseguem fazer algo como ninguém, criaram e perpetuaram os mangás e animes. Pokémons, e o Godzilla também. Conseguem a eficiência de produzir 11 episódios de animes, e 32 mangás pra cada cidadão chinês. Por dia. O que dá mais ou menos… não sei, vê tu aí.

007_01

Em meio essa eficiência de produção equivalente à Globo com suas novelas de vinganças, surgiu o mangá virtual One Punch-Man. Não li o mangá, e vou te revelar, não leio mangás. Sendo sincero eu nunca me interessei, sabia do plano desses alienígenas e da dominação mundial, então não me seduzi, só assistia animes. E é sobre o anime que falarei. As pessoas que me conhecem sabem como sou, minha modéstia física não corresponde ao meu poder interior. Saitama é parecido com isso, um pouco mais modesto, mas parecido de qualquer forma. Ele é um cara diferenciado. Contarei num breve resumo sobre sua historia.

007_02

Tédio era uma constante para o Careca de Capa, como comumente é chamado. Sofria angustiado por não encontrar um oponente forte o suficiente para fazer frente ao seu poder, e destruía fileiras de incontáveis inimigos sem um mínimo desgaste. Queria desafios, alguém que o levasse ao limite, estava sempre esperançoso de que a próxima seria a luta que extrairia dele ao menos uma gota de suor, mas não, desmaterializava monstros épicos mais fácil do que você pisando numa formiga. Certo dia um formidável inimigo surgiu. Ele tinha poderes místicos incomensuráveis, e evocou a gravidade de um real buraco negro contra Saitama. Que nem o mínimo dano sofreu. Ele chorou, infelizmente não por dor, como tanto queria.

Saitama

Um ser tão poderoso assim necessitava ser explicado. De onde vinha toda essa capacidade? Começaram a surgir uma série de teorias, dentro e fora das telas. Alguns diziam ser um poder mágico, que de alguma forma o Careca havia conquistado. Como ou de quem? Quem teoriza não sabe explicar. Outros diziam que seu poder vinha de seres super poderosos de galáxias distantes, como supõe a Teoria Cósmica. Talvez então Saitama teria recebido seu incrível dom de um poderoso deus, ou mesmo do próprio Deus com D maiúsculo? Aliás, também existem os que creem que o rapaz na verdade seja a reencarnação de um deus, uma verdadeira entidade ambulante. Teorias à parte, Saitama tem sua própria explicação, e ela em essência é baseada em muita perseverança e treino.

007_04

Saitama era um rapaz ambicioso Queria ser forte. Então ele treinou. Pegou puxado. Se esforçou pra caramba. Todos os dias fazia com rigor um treinamento especial. Eram 100 flexões, 100 agachamento e 100 abdominais, e a puxada bateria não parava por aí, ele ainda corria rigorosos 10 quilômetros sem descanso. Além disso também era primordial fazer 3 refeições ao dia e não fazer uso de ar condicionado, seja no verão ou inverno, isso para treinar a resistência do corpo.

One Punch-Man

Eu acho todas essas teorias uma grande baboseira, e aceito a explicação de Saitama. Porém com uma observação que passou despercebido por ele. Existem no careca atributos ainda mais inabaláveis que sua dedicação e disciplina, e a principal delas é a humildade. Vemos por aí muito super-heróis, a maioria em roupas extravagantes e cheios de pose, mas Saitama não. Ele se veste com trajes básicos e só usa capa para ter alguma mínima estabilidade em voo. Sempre respeita seus oponentes, e sempre, sempre ele mesmo vai ao supermercado fazer suas compras. Saitama não tem empregados, se ele quer algo busca com os próprios esforços. Boa-praça e amigo de todos, e entendo que esse é o seu diferencial dentre todos. Não é um falso humilde, ele verdadeiramente é humilde. Tudo o que ele crê se torna verdade, exatamente por ele não vacilar em crer. Sua segurança cria próprias realidades, onde seu treinamento se tornara o suficiente para ele alcançar o que realmente desejava ser, forte. Saitama é o detentor perfeito do indivíduo que só quer ser poderoso para ser útil, não para levar créditos ou aparecer para alguém. Sempre longe dos holofotes, não se importa absolutamente com nada, além claro, da paz de poder ir no supermercado.

007_06

O herói ganhou grande fama mundial, e mais uma vez os japoneses obtiveram êxito em seu controle da mente. Com o sucesso do personagens fãs de outras franquias não demoraram em querer trazer seus queridinhos para competir com Saitama. Trazem Naruto, Goku, Superman, Thanos… é de dar dó dessas pessoas. Gostam tanto de seus personagens e o trazem para a morte. Deviam ter trazido logo a própria morte, talvez assim Saitama transformasse toda a humanidade em seres imortais, seja na conversa ou exterminado o próprio Zé Maria.

Barra Divisória

assinatura_dan

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s